Configurar HTTPS

O Google oferece uma ligeira vantagem nos resultados de pesquisa para sites seguros com HTTPS.

Na verdade, de acordo com o Mozcast , 98,5% dos resultados da primeira página são protegidos com criptografia HTTPS.

como gerar marketing organico

Moz Mozcast-HTTPS – E o Google Chrome começou a exibir um grande aviso quando você visita um site que não é seguro.

Site não seguro – Portanto, se o seu site não for seguro, recomendo configurá-lo o mais rápido possível.

O único problema de mudar para HTTPS é que suas páginas repentinamente têm URLs diferentes. Portanto, é MUITO importante que todas as suas páginas sejam redirecionadas para o mesmo URL.

Versões diferentes do mesmo site – Se você precisar de ajuda nesse processo, recomendo verificar esta lista de verificação .

Uma pergunta que muitas pessoas me fazem é: “Mudar para HTTPS melhorará minha classificação no Google?”. Minha resposta: “Talvez”.

Não acho que HTTPS seja um fator de classificação superimportante. Na verdade, o Google se referiu ao HTTPS como um “desempate” .

Desempate HTTPS do Google – Portanto, se você estiver na 8ª posição, mudar para HTTPS pode levá-lo para a 7ª posição. Por exemplo, mudamos todo o site Backlink para HTTPS no final de setembro de 2017.

E nosso tráfego orgânico no mês seguinte foi praticamente o mesmo em comparação com antes da mudança: Tráfego de comutação HTTPS; Arquitetura do site e links internos; Quando o seu site é novo e tem apenas 5 páginas, a arquitetura do site não importa muito.