Leia o adesivo da janela

A Comissão Federal de Comércio exige que os revendedores de automóveis publiquem um Guia do Comprador em cada veículo usado colocado à venda. Geralmente anexado a uma janela, deve conter certas informações, incluindo se o veículo está sendo vendido “como está” ou com garantia, e qual porcentagem dos custos de reparo (se houver) o revendedor é obrigado a pagar. As informações do guia substituem quaisquer disposições contrárias em seu contrato de venda. Ou seja, se o guia disser que o veículo está coberto por garantia, a concessionária deverá honrar essa garantia. Caso sejam negociadas quaisquer alterações na cobertura, o guia deverá ser alterado para refleti-las antes da venda.

df carros usados

Se uma venda for designada “como está”, significa que o concessionário não oferece garantias quanto ao estado do veículo, pelo que quaisquer problemas que surjam após a compra serão da sua responsabilidade. Muitos estados não permitem vendas no estado em que se encontram de veículos vendidos por mais do que um determinado preço.

Inspecione o veículo com cuidado – Não importa de quem você compre, sempre examine cuidadosamente o veículo e leve-o a um mecânico para uma inspeção completa do carro usado. Vista roupas velhas que você não se importe de sujar e dê uma boa revisada no carro.

Faça sua inspeção à luz do dia em um dia seco, porque os holofotes podem fazer os carros parecerem brilhantes e esconder defeitos na carroceria. O carro deve estar estacionado em uma superfície nivelada e não deve ter sido dirigido por pelo menos uma hora antes da inspeção do carro usado.