Marcação de esquema

Um estudo de fatores de classificação em mecanismos de pesquisa não encontrou correlação entre o uso da marcação Schema e as classificações da primeira página.

Presença de marcação de esquema – Algumas pessoas interpretaram esse resultado como: “O esquema não funciona!”.

posicionamento de ecommerce nas primeiras posições do google

E claro, se você acha que adicionar a marcação Schema à sua página vai melhorar suas classificações orgânicas, você ficará desapontado.

Uma coisa a ter em mente é que usar o Schema da maneira certa pode aumentar sua taxa de cliques orgânicos. Portanto, mesmo que você não obtenha um aumento na classificação, o Schema PODE ajudá-lo a gerar mais tráfego orgânico.

Por exemplo, observe estes resultados de pesquisa:

Avaliar estrelas SERPs – Qual deles se destaca? Obviamente, aquele com estrelas de avaliação!

E estrelas de revisão (e outros tipos de “resultados aprimorados”) só são possíveis se você usar dados estruturados no HTML do seu site. Portanto, se você deseja que seu site se destaque nas SERPs, recomendo dar uma chance ao Schema.

EEAT (abreviação de “Experience, Expertise, Authority and Trustworthiness”) é algo em que o Google tem colocado cada vez mais ênfase nos últimos anos .

Por que? É simples: o Google quer ter 100% de certeza de que o conteúdo dos resultados da pesquisa é confiável.